Tá enroscado!

Posted on

Não tem como lançar o barquinho do campeão brasileiro. Nos últimos quatro anos brinquei com meus ouvintes e leitores. Acertei 3 vezes e numa  delas me abstive. Seria uma aposta extravagante e o futebol não permite desperdícios. O Palmeiras atropelou e chegou aos 53 pontos. O Internacional sofreu pra virar o jogo em Porto Alegre. O São Paulo parece ter sentido a pressão. Não basta ser líder. Tem que se manter na ponta e o elenco tricolor não correspondeu. O Grêmio venceu no último minuto e assim como o Palmeiras, pensa na Libertadores. No Flamengo não dá pra confiar.

Os dois times que o Felipão tem em mãos podem ser decisivos para a  conquista do título. A sequência é complicada. Faltam 11 jogos: São Paulo F, Grêmio e Ceará em casa, Flamengo fora, Santos em casa, Galo F, Flu em casa, Paraná F, América em casa, Vasco fora e Vitória na última rodada no Allianz Parque. Não dá pra saber como os times vão chegar e o que estarão disputando.

Para o Palmeiras o jogo de sábado é decisivo. Não só pela aposição dos dois times na competição. Faz muito tempo que o Verdão não vence no Morumbi e após o clássico, Felipão terá pela primeira vez desde que retornou ao clube, uma semana livre pra recuperar e treinar seus dois times.

O São Paulo quando precisa jogar sofre muito. Tem dificuldade pra criar. Depende muito do trio Nenê, Diego Souza e Everton. Neste aspecto o Palmeiras leva vantagem. Tem um elenco com mais possibilidades para decidir um jogo. O Morumbi lotado pode e deve ajudar o Tricolor. Ambos vão entrar em campo já sabendo o que terá feito o Internacional contra o Sport na Ilha.

O Grêmio terá a missão mais “suave” de todos. Joga em seu território contra o Bahia que está bem apertado pela zona do rebaixamento. O Tricolor gaúcho vai entrar em campo já sabendo o que os rivais diretos fizeram, ou deixaram de fazer na rodada.

Nais uma rodada com muitos erros de arbitragem. Erros grosseiros dona CBF…

Sabe quem vai levar o Brasileirão?

Sabe?

Parabéns!

Eu não faço a menor ideia de quem vai levantar o caneco no dia 02 de dezembro!

Nos vemos por ai.

 

 

One thought on “Tá enroscado!”

  1. O SPFC está previsível demais. O treinador precisa TREINAR outras formas de jogar. Aprimorar cruzamentos e finalizações também seria bom. E parar com improvisações. O Felipão, que não é nenhum gênio, não “cria moda tática. Mesmo que tivesse um elenco mais fraco, não complicar inventando improvisações. Ás vezes fazer o BÁSICO é o mais revolucionário, dá resultado. Ter o Regis apto para jogar e começar o jogo no Morumbi com o America-MG, colocando o R. Caio na LD é de doer! E usar o discurso do outro VACILÃO do Internacional para justificar as vaciladas do tricolor por pura incompetência é um papelão desnecessário. Querer encobrir, aliviar que foi uma bobeada do SPFC dando desculpas que o campeonato é difícil só piora o quadro da situação. O SPFC não disparou no segundo turno por pura incompetência e falta de ambição. O time e o treinador não podem se satisfazer com vitórias apertadas. Há quanto tempo o SPFC não vence com mais de gols de diferença? Qualquer um que empatar na ponta da tabela com o SPFC vai levar vantagem no saldo de gols! “O campeonato é dificil não é desculpa. E alguém ai lembrou que o SPFC ao contrário dos rivais pelo titulo do Brasileiro, só está disputando UM campeonato?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *