Os erros do sistema defensivo do Palmeiras estão custando muito caro. No primeiro tempo Verdão não conseguiu se impor, por causa da qualidade do adversário que marcou muito bem, e da noite ruim dos seus articuladores, principalmente Lucas Lima e Dudu. Jogo truncado e com poucas chances do gol. Lucas Lima teve uma boa oportunidade e só. Uma finalização errada do Palmeiras e o Boca pouco quis jogar ofensivamente. Não chutou uma bolinha sequer no gol.
Felipe Melo foi o melhor em campo disparado. Tomou conta do meio campo e jogou pensando no time. Marcou e jogou quando precisou. Keno foi o mais lúcido no ataque.
Na segunda etapa o Palmeiras melhorou um pouco a produção ofensiva. As triangulações pelos lados do campo apareceram principalmente com Keno e as entradas na área do Bruno H. O volante palmeirense perdeu boa chance justamente numa tabela pelo lado direito.
Róger mudou o time durante a segunda etapa. Entraram Moisés, William e Guerra. Saíram Lucas Lima, Borja que foi muito mal, e Bruno Henrique.
Quando o jogo parecia e caminhava mesmo para um final sem gols, Jara deu uma furada bisonha na entrada da área e Guerra fez o passe para Keno marcar, aos 44 minutos. Dois minutos depois, bola nas costas do lateral Marcos Rocha e o zagueiro Antonio Carlos furou de maneira incrível. Gol de Carlitos Tevez e fim de papo.
Faltou maturidade ao Palmeiras O time teve muita pressa pra jogar. Cometeu 88 erros, entre passes, cruzamentos e lançamentos. Teve dificuldade pra sair da marcação do time adversário.Depois que fez o gol, era o momento de ficar com a bola e deixar o jogo acabar. Marcos Rocha tomou mais uma bola nas costas, num lance muito parecido com o gol do Corinthians no domingo. Não se deve jogar fora um zagueiro que cometeu um erro individual e que vinha jogando muito bem. Tomou a decisão errada e cometeu um erro técnico. O Palmeiras continua dando espaço pelos lados do campo. É preciso corrigir os erros defensivos. Marcos Rocha e Dudu erraram muitos passes. Individualmente o Palmeiras não funcionou.
Róger Machado terá mais algum tempo pra isso.
Ouça o meu comentário…