Vitoria nos pênaltis coloca o Palmeiras na final do Campeonato Paulista.

Posted on

O mérito da classificação não se pode tirar do Palmeiras, até pelo conjunto da obra. A campanha no campeonato estadual é sólida.Tem vitórias que podem ensinar. Basta querer aprender e olhar para os erros cometidos. Jair Ventura montou um time reativo e com a clara intenção de levar o jogo para as penalidades máximas.

O Palmeiras controlou bem o adversário na primeira etapa. Tomou dois gols pela eficiência do ataque santista, e nos erros defensivos que cometeu. Sistema defensivo não se faz com apenas 2 zagueiros. No primeiro gol do Santos Keno desiste da marcação e a defesa fica torta. Thiago Martins saiu pra fazer a cobertura e Sascha marcou de cabeça. Mérito do Peixe pela triangulação bem feita e treinada. Erro coletivo de um sistema de marcação que tem se mostrado ineficiente pelos lados do campo. Keno e Dudu precisam ir até o final na marcação. Imagino que Róger Machado tenha percebido que o sistema de marcação não está funcionando bem.

Bruno Henrique empatou e o segundo gol do Peixe nasceu de mais um erro de marcação pelo lado, do outro lado. A bola ficou viva na área e Rodrygo marcou 2×1.

A classificação veio nos pênaltis com a presença de Jailson.

Ouça meu comentário…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *