As quartas de final do Paulista!

Posted on

O Corinthians é o favorito para conquistar o campeonato!

Corinthians x Bragantino

O Corinthians chega com a força de seu conjunto e um sistema idealizado e treinado há 9 anos. Teve Mano, Tite e Carille nunca saiu de lá. O treinador tem o domínio do grupo. É o favorito disparado para o confronto e para a conquista do título estadual. Sem mimimi ou qualquer tipo de frescura com favoritismo. O Corinthians tem o time mais arrumado de São Paulo neste momento. Rodriguinho está em grande fase, e a dupla com Jadson, tem funcionado muito bem. Clayson também segue jogando bom futebol. As coisas funcionam bem, quando o trabalho é bem feito e as mudanças são pontuais. É muito difícil ganhar do Timão.  Vai enfrentar o Bragantino que se classificou na última rodada. Marcelo Veiga é o treinador e deve apostar no seu jogo tradicional de força e pegada no sistema defensivo.Na minha visão, o Braga é o pior dos 4 times do interior classificados.

Palmeiras x Novorizontino.

O Palmeiras vai seguindo o seu caminho com um bom trabalho feito pelo técnico Róger Carvalho. O time base está definido e vai buscando evolução que só o tempo e uma sequência lógica de trabalho podem trazer. O fato de voltar a Libertadores apenas no final do mês, deve garantir um foco maior para as quartas do paulista. Um ótimo elenco, que  precisa virar um bom time. O verdão ainda oscila e deve ter dificuldades para enfrentar a boa, e ajustada equipe do Novorizontino do técnico Doriva. Jean Carlos é o dono do meio campo do Tigre, o que mais finaliza, e o líder em assistências para finalizações. Tem uma perna esquerda  esperta. O atacante Safira recebe as principais jogadas ofensivas do time. Na zaga quem dita o ritmo é o zagueiro Anderson Salles, que marcou 12 gols jogando pelo Ituano em 2012.O Novorizontino é o melhor time do interior classificado.

São Paulo x São Caetano

O São Paulo deve contar com a estréia do novo treinador. O uruguaio Diego Aguirre assume o cargo. Ele saiu do San Lorenzo em setembro. Nos últimos 9 anos o tricolor teve 13 treinadores. O Uruguaio precisa instigar seus novos comandados, é preciso um pouco mais de pegada. Aguirre gosta de rodar o elenco para dar condições parecidas de jogo aos atletas que compõem o grupo. Do jeito que a torcida tem se comportado diante dos constantes fracassos do São Paulo, tenho minhas dúvidas se a contratação do Aguirre vai surtir o efeito desejado. Quando ele começar o rodizio, o mimimi vigente na imprensa preguiçosa vai tomar conta do noticiário. O treinador vai precisar de respaldo e sorte. Diego Aguirre é um estudioso, eu gosto dele. Diego Souza, Cueva, Nenê, e o jovem Shaylon, por exemplo precisam colaborar com a  marcação. No Brasil, você se lembra, Aguirre foi semifinalista da Libertadores com o Internacional, e no Atlético-MG foi eliminado nas quartas da Liberta em 2016. No Peñarol foi vice da Libertartadores contra o Santos de Neymar e 2001.

O adversário é uma espécie de Highlander da bola paulista. O São Caetano que um dia foi vice campeão da Libertadores, andou longe dos palcos principais do futebol brasileiro. Pintado estará no banco de reservas das equipe.  Ele conhece muito bem o tricolor. Saiu de lá faz pouco tempo. O meia Chiquinho de 28 anos, é o dono do time. É o que mais finaliza e o líder em assistências para finalizações.Pintado arma a equipe no 1-4-2-3-1, com Chiquinho pela esquerda,Gustavo pelo meio e Diego Rosa pela direita fechando o trio de meias. O treinador deve buscar um estilo de jogo mais defensivo e que parou os reservas do Palmeiras no Alianz Parque.

Santos x Botafogo

O Santos jé tem uma cara para enfrentar o Botafogo de Ribeirão Preto. Jair Ventura sabe o que faz e deve contar com o retorno do excelente atacante Bruno Henrique. Com Gabigol, Eduardo Sasha o que mais finaliza, e Copete, o ataque santista fica ainda mais forte. Os jovens Rodrygo com Y, Yuri Alberto, Diogo Vitor e Arthur Gomes, também pedem passagem no time titular. Emiliano Vechhio é o famoso: “é o que tem pra hoje”. A direção santista poderia fazer um esforço para contratar mais um meia e um atacante de área. Com Rodrigão vai ficar difícil. Jair tem escalado o time no 1-4-3–3. Alíson e Renato formando a dupla de volantes.

O Botafogo chega para o confronto dirigido pelo jovem treinador Leonardo Condé. O destaque do time é o meia/atacante pela esquerda Dodô, de 23 anos. De acordo com o Footstats, é o cara das assistências, finalizações, e o dono do terceiro e quarto passe, para definição do lande de gol. Olho nele. O time gosta do jogo apoiado e o jovem Lucas Taylor, tem se soltado pelo setor direito. Condé deveria adotar uma postura mais cautelosa no primeiro confronto para chegar vivo no segundo jogo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *