Palmeiras vence e convence!

Posted on

Os números do clássico no primeiro tempo me ajudam a entender o que foi a partida. O Palmeiras muito intenso explorando bem o lado esquerdo da defesa tricolor. Foram 9 finalizações e 11 desarmes, 8 deles no campo de ataque. O São Paulo chutou 2 vezes e não acertou o alvo.
Muita pressão no campo do adversário, e o Palmeiras foi construindo o resultado com o gol do bom zagueiro Antônio Carlos, e o do atacante Borja. O Colombiano fez 7 em 10 jogos e tem tido um desempenho excelente, não só marcando gols, mas também pressionando o adversário na saída de bola. Antes dos 35 minutos já estava 2×0 diante de um São Paulo atônito.
O que tinha faltado em alguns jogos o que é absolutamente normal, para um início de trabalho, sobrou ao Palmeiras.Muita intensidade com Dudu atuando pelo lado direito e cumprindo um papel fundamental de um verdadeiro atacante, mais solto. Victor Luís jogou muita bola assumindo definitivamente a posição de titular da lateral esquerda. Bruno Henrique dá mais estabilidade ao meio campo e também vai ganhando a posição por ali.
No segundo tempo o São Paulo melhorou um pouco com as três mudanças feitas pelo Dorival e chegou a meter uma bola na trave, mesmo melhorando um pouco, não conseguiu incomodar muito o sistema defensivo do Palmeiras. Realmente me causa um certo incomodo a forma como o tricolor tem atuado. Muito apático e desorganizado defensivamente. Talvez tenha sido a primeira vez este ano, que o São Paulo não teve a opção de jogar com liberdade em seu sistema defensivo. Sofreu muito com a intensidade imposta pelos meias e atacantes do verde. Militão errou no segundo gol e o time não encontrou soluções para trabalhar a bola desde os zagueiros.

Obs: Borja fez o terceiro… gol legal seu juiz!

Ouça mais sobre o jogo…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *